Casa Rio Relatório de atividades 2015-2019

A People’s Palace Projects do Brasil teve o prazer e o privilégio de ser convidada pela FUNARJ para criar e fazer a curadoria da Casa Rio em setembro de 2014.

Durante um ano, foi com muito cuidado e dedicação que preparamos esta bela propriedade do Estado do Rio de Janeiro, para que ela pudesse ser devolvida ao público como uma casa de todos os cidadãos fluminenses. Seja para as oficinas criativas para crianças com habilidades e necessidades especiais, seja para o grupo de escritores locais que aqui declamam seus textos poéticos e literários, ou ainda para os artistas da Folia de Reis que em janeiro descem o Morro de Santa Marta para nos abençoar, as portas da Casa Rio estão sempre abertas para sua vizinhança e para os artistas do mundo.

Em quase quatro anos, cerca de 18.500 pessoas participaram de nossa programação cultural que inclui mais de 1.400 eventos entre performances, oficinas, seminários, instalações, mostras, debates, peças teatrais, danças, leituras poéticas, exibição de filmes e muito mais. Muitos artistas das periferias do Rio de Janeiro vieram mostrar e compartilhar seus talentos na Casa Rio, vindos da Baixada Fluminense, do Complexo da Maré e do Complexo do Alemão, da Pavuna, de Vigário Geral. Nós conseguimos oferecer apoio para mais de 600 atividades sem qualquer custo para os artistas envolvidos.

Acesse o relatório de atividades CASARIO_Relatorio de atividade – 2015 2019